Bolsa de Estudos

FIES


Como é o FIEs no Eniac?

Clique aqui e confira a nossa cartilha informativa sobre o FIEs na Faculdade Eniac.

O que é?

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em instituições não gratuitas.

Quem pode solicitar?

Podem recorrer ao financiamento os estudantes matriculados em instituições não gratuitas, como a Faculdade Eniac, em cursos superiores que tenham avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação. Confira as nossas ótimas notas.

Como solicitar?

1º Inscrição
Inscreva-se no site SisFIES e informe os dados solicitados. No primeiro acesso, você deve informar o número do seu CPF, sua data de nascimento, um endereço de e-mail válido e cadastrará uma senha que será utilizada sempre que acessar o sistema. Após informar os dados solicitados, você receberá uma mensagem no endereço de e-mail informado para validação do seu cadastro. Depois disso, você acessa novamente o site  SisFIES e conclui a sua inscrição informando seus dados pessoais, do seu curso e instituição e as informações sobre o financiamento solicitado.

2º Validação

Após concluir sua inscrição no SisFIES, você deverá validar suas informações na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) do Eniac, em até 10 (dez) dias, contados a partir do dia posterior ao da conclusão da sua inscrição. Nessa etapa, deverá trazer na Faculdade Eniac os seguintes documentos:

- Documento de identidade de todos os membros inscritos no ato da inscrição;
- Comprovante de renda de todos os membros inscritos no ato da inscrição;
- Comprovante de residência e;
- Histórico, certificado ou documento equivalente comprovando a conclusão do ensino médio.

Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) é o órgão responsável, na instituição de ensino, pela validação das informações prestadas pelo candidato no ato da inscrição.

3º Contratação e financiamento

Após a validação das informações, o estudante deverá comparecer a um agente financeiro do FIES em até 10 (dez) dias, contados a partir do terceiro dia útil subsequente à data da validação da inscrição pela CPSA, para formalizar a contratação do financiamento.

No ato da inscrição no SisFIES, o estudante escolherá a instituição bancária, assim como a agência de sua preferência. Sendo a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil os atuais Agentes Financeiros do Programa.

*As informações acima foram retiradas do site do MEC, podendo ser alteradas posteriormente. Confira: http://sisfiesportal.mec.gov.br/