MODELO DE ENSINO

O Colégio Eniac se orgulha de ter desenvolvido, desde 2014, um modelo de ensino e aprendizagem que reúne as melhores e mais inovadoras estratégias pedagógicas do mundo, com técnicas importadas de países como a Finlândia, Alemanha e Austrália.

No Eniac, o aluno é centro do processo de aprendizagem, trabalhando de forma ativa para construir seus conhecimentos, habilidades e atitudes. Apelidado de 50x20x30, nosso atual modelo mistura três estratégias de aprendizagem bem diferentes.

wb_incandescentAulas Inspiradoras

Ao estilo conferência TED (série de conferências com temas inspiradores ou ideias de grande impacto), professores especialistas e profissionais convidados têm o desafio de abrir o estudo de novos temas e assuntos. Essas aulas, verdadeiros shows, objetivam compartilhar conhecimentos e inspirar os alunos a aprender e se aprofundar nos assuntos abordados.

device_hubOficinas Conectadas

Combinando o uso de tecnologias digitais, as oficinas conectadas colocam os estudantes para praticar os conhecimentos abordados durante as aulas, exercitando seus conhecimentos e reforçando os conteúdos aprendidos.

Apoiados por facilitadores de aprendizagem, usando aplicativos virtuais colaborativos, como games, vídeos, blogs e simuladores, os estudantes desenvolvem uma aprendizagem personalizada, respeitando seu tempo e ritmo.

touch_appProjetos Interdisciplinares

Com base no modelo educacional da Finlândia (utilizado, também, pela Faculdade Eniac), os estudantes aprendem por meio da investigação e da prática, concebendo, desenhando e construindo seus conhecimentos e habilidades através da resolução de problemas típicos de seu cotidiano e da sociedade moderna, aliando os conceitos de Aprendizagem Criativa e Maker.

Assim como nas oficinas, são apoiados por facilitadores de aprendizagem.

Ajude seu filho a construir um futuro com a cara dele.

Venha para o Colégio ENIAC.

INFORMAÇÕES

Caso precise de mais informações, preencha o formulário abaixo que entreremos em contato o mais breve possível.

  • Nível de ensino
Enviar