Colégio

Últimas Notícias

O COLÉGIO ENIAC acredita que educação é muito mais que uma sala de aula e um professor.

Com isso em mente há 30 anos, investimos em uma escola diferente. Um lugar que desafia os estudantes a construir, testar e propor novas ideais, onde o protagonista é o aluno, em que a tecnologia transforma o rotineiro em algo incrível. Tudo isso para formar uma nova geração de cidadãos capazes de transformar o mundo e a realidade a sua volta.

O FUTURO DA APRENDIZAGEM

Como nossos estudantes aprendem HOJE?

Precisamos trabalhar com formas de aprendizado  

alinhadas a essa realidade.

Conforto
Pufes ficam disponíveis para o estudante realizar atividades individuais ou uma pausa.
Liberdade
Não há paredes, o limite da sala de aula é delimitado pela criatividade dos alunos.
Feedback
Professores atuam como facilitadores, circulam pela sala dando orientação aos grupos.
Interação
Durante a aula os estudantes desenvolvem atividades em grupos.
Conectividade
Ambiente com acesso WI-FI, voltado para o uso de tablets e celulares.
Colaboração
Alunos ensinam outros alunos, a aprendizagem é compartilhada.

Guia ao Lado

O nosso modelo - fundamentado na Educação 3.0 - propõe uma sala de aula que coloca os estudantes como protagonistas do processo educacional, estes são desafiados a investigar, analisar, criticar e criar de forma colaborativa. Ela valoriza mais a aprendizagem e menos o ensino. Transformando, assim, o papel do professor, que agora é responsável por desenhar a estratégia de aprendizado e atuar na orientação dos estudantes como um “guia ao lado” no trajeto educacional.

Como os estudantes

aprendem?

Resolvendo

PROBLEMAS

Aprendizagem

Baseada em Problemas

PROJETANDO

novas soluções

Aprendizagem

Baseada em Projetos

Trabalhando em

TIMES

Aprendizagem

Baseada em Times

Realizando

PESQUISAS

Aprendizagem

Através de Pesquisa

Participando de

OFICINAS PRÁTICAS

Oficinas

de Aplicação

ENSINANDO

outros estudantes

Aprendizagem

em Pares

ASSUMINDO

papeis

Role-Playing

Learning

Através de

JOGOS

Gamificação

Trabalhando em

CASOS

Estudo

de Caso

O maior desafio é virar

A SALA DE AULA DE CABEÇA PARA BAIXO

SALA DE AULA

INVERTIDA &

APRENDIZAGEM HÍBRIDA

O uso da tecnologia nos permite, hoje, maximizar o processo de aprendizagem e o tempo do aluno na sala de aula. A abordagem híbrida, que mescla o mundo virtual com a realidade presencial da sala de aula, oferece através de ambientes online a possibilidade de estender o aprendizado para fora dos limites da escola. Em junção com a sala de aula invertida, que propõe que o momento da aula, seja um momento dedicado à construção e interação entre os alunos e de feedback do professor, criamos a sala de aula alinhada com o nosso tempo.

barra verde

COMO RESULTADO FINAL

Nossos alunos desenvolverão:

+ Motivação para aprender e se dedicar ao desenvolvimento de projetos escolares e pessoais.

+ Autonomia para definir prioridades, tomar decisões e planejar.

+ Colaboração para atuar de forma construtiva em grupos e times e atingir objetivos comuns.

+ Comunicação para expressar pensamentos e ideias de forma assertiva e compreender o mundo.

+ Senso Crítico para interpretar informações e transformar conteúdos em conhecimentos.

+ Criatividade para transformar continuamente ideias e sonhos em coisas capazes de melhorar o mundo.

OFICINAS

Para colocar em prática a nossa proposta educacional inovadora. O COLÉGIO ENIAC desenvolve uma série de Oficinas que colocam nossos estudantes para aprender na prática, lhes dão autonomia para planejar e conduzir seu aprendizado e os desafiam a trabalhar em equipe. Aqui professores atuam somente como guias do processo educacional.

Oficina de

MATEMÁTICA

(Matemática x Tecnologia) diversão = Aprendizado²

Através desta fórmula, a Oficina de Matemática revoluciona o aprendizado utilizando a Khan Academy, a maior plataforma online de aprendizado em matemática do mundo. O estudante aprenderá enquanto se diverte, com jogos dinâmicos e interativos, e conforme avança em seu aprendizado, ganhará pontos e medalhas que ajudam e estimulam ainda mais o seu desenvolvimento.
ASSISTA AO VÍDEO

Oficina de

REDAÇÃO

Na Oficina de Redação estudantes e professores embarcarão em uma jornada para aprimorar as habilidades e conhecimentos necessários para construir textos dignos de gabaritar os vestibulares mais exigentes.
Ao ingressar na oficina, os estudantes são submetidos a uma avaliação diagnostica que tem como objetivo aferir seu nível e identificar os melhores redatores que atuarão no apoio aos alunos com mais dificuldade.
O aprendizado é construído por meio de um processo colaborativo de produção, correção e reescrita de textos e desenvolvido em um ambiente virtual interativo.
ASSISTA AO VÍDEO

Fábrica de

SOFTWARE

Na Fábrica de Software os estudantes aprendem na prática como desenvolver aplicativos que sejam úteis para o mercado.

Eles aprendem a pesquisar, projetar e programar diversos softwares e aplicações e fazem isso seguindo um ciclo de aprimoramento contínuo.

Todos os projetos desenvolvidos atendem a necessidades reais de mercado e colocam o estudante em contato com a realidade de um programador de software.

ASSISTA AO VÍDEO

Oficina de

IDIOMAS

Na Oficina de Idiomas o estudante aprenderá Inglês de forma lúcida e interativa a partir do software Duolingo.
Nesta plataforma, conforme o estudante avança em seu aprendizado ele recebe pontos, o que aumenta a sua porcentagem de fluência e nível no idioma. O aluno gerencia seu aprendizado e observa como está seu rendimento em relação aos seus colegas e amigos. A plataforma possui uma versão para celular e também ensina várias outras línguas.
ASSISTA AO VÍDEO

Oficina de

ROBÓTICA

Na Oficina de Robótica os estudantes aprendem a montar e programar robôs e máquinas autônomas, aplicando conceitos avançados da eletrônica e mecânica, além de lógica matemática. Os participantes terão a oportunidade de trabalhar com robôs como o Eniac Elmer 1, um robô auxilia no processo de alfabetização de crianças, impressora 3D, Lego Mindstorm e fazer parte da equipe Eniac Challengers que participa de competições internacionais de robótica.
ASSISTA AO VÍDEO

Oficina de CRC

(Centro de Recondicionamento de Computadores)

No CRC – Centro de Recondicionamento de Computadores os estudantes atuam na reintegração de componentes eletrônicos, desde computadores a celulares, que são coletados através de doações ou descartes feitos por alunos, pais ou pela comunidade.
No processo de recondicionamento desse “lixo eletrônico” são trabalhados conceitos de eletrônica digital e analógica, mecânica e arquitetura de computadores. Mais de 80% dos materiais recolhidos são reintegrados, tornando-se doações para instituições carentes.
ASSISTA AO VÍDEO

Oficina de

EMPREENDEDORISMO

Voltada para os estudantes do Ensino Médio e Ensino Técnico, a Oficina de Empreendedorismo atua em parceria com o Centro de Empreendedorismo para desenvolver nos alunos competências ligadas à mentalidade empreendedora.

Eles são desafiados a analisar e propor melhorias em empresas reais de todos os portes e, também, a construir um novo negócio a partir da pesquisa de novas oportunidades mercadológicas.

ASSISTA AO VÍDEO
PROGRAMAS E EVENTOS
O COLÉGIO ENIAC possui vários programas e atividades extracurriculares, além de organizar diversos eventos acadêmicos e de confraternização.

 

Centro EsportivoEventos OficiaisInovação

Artes Marciais

Os estudantes desenvolvem o corpo e a mente optando por 3 opões de artes marciais:
Caratê, Judô ou Capoeira.

Handebol e Voleibol

O estudantes aprendem os fundamentos do handebol e voleibol e treinam de forma integrada para competições e partidas.

Xadrez

Os estudantes desenvolvem o raciocínio lógico e analítico através da prática desse popular esporte competitivo de tabuleiro.

Musikê

São oferecidas aulas de música todos os alunos do Colégio Eniac. O estudante pode optar entre os instrumentos: violão, guitarra, canto e coral, ou teclado. No final do ano é gravado um CD com a apresentação final.

Google For Education

O Colégio Eniac é parceiro da Google for Education. Nosso estudantes tem acesso a todos os aplicativos educacionais Google Drive e acesso à plataforma Google Classroom voltada para o ensino híbrido.

Futebol

Os times masculino e feminino são treinados para terem alto desempenho em competições esportivas.

Mostra de Artes

O Ensino Fundamental e Médio do Colégio Eniac organizam anualmente a Mostra de Artes, onde os estudantes apresentam trabalhos artísticos desenvolvidos ao longo do ano.

Filho Sem Fila

O Filho Sem Fila é um aplicativo mobile que avisa ao estudante quando seu pai está próximo à escola trazendo mais segurança, agilidade e praticidade para pais e alunos no horário de saída da aula.

Ginástica Artística

Envolve desenvolvimento de consciência corporal, através de exercícios elegantes que demonstram força, agilidade, flexibilidade, coordenação, equilíbrio e controle do corpo.

Olimpiada

Anualmente acontece a Olímpiada Colegial Guarulhense, um dos mais tradicionais eventos esportivos do Brasil. O Colégio Eniac é o maior campeão da competição, sendo Hepta Campeão.

Tênis e Tênis de Mesa

Os estudantes podem escolher entre as duas opções de esporte e serem instruídos e treinados para atuar em exibições e competições.

Basquetebol

Os estudantes que atuam nos times de basquetebol aprendem os fundamentos do esporte e desenvolvem as habilidades ligadas a ele.

Espaço Baby Sitter

Esse espaço acolhe crianças ente 05 a 10 anos e oferece atividades lúdicas acompanhada por pedagogos.

Saiba mais

Feniac

Anualmente o Eniac organiza a FENIAC, a nossa feira de educação e tecnologia que desafia nossos estudantes a participar de competições, a apresentar trabalhos e projetos e a se divertir aprendendo.

Ginkeniac

No inicio de cada ano letivo, todas as séries do Colégio Eniac se organizam em uma grande gincana voltada a Responsabilidade Social. Os estudantes competem para coletar alimentos não perecíveis.

Festa Junina

Na tradicional Festa Junina do Colégio Eniac, pais, alunos e toda a comunidade comparece à festa que une a divertida folia de São João ao espirito tecnológico do Eniac.

ESTRUTURA

O COLÉGIO ENIAC possui as melhores e mais modernas instalações e disponibiliza o que há de mais avançado em tecnologia educacional para garantir aos seus estudantes uma estrutura alinhada com nossa proposta pedagógica inovadora.

CONHEÇA A NOSSA ESTRUTURA

EniacLab GoogleEniacLab FabLabSala de AulaBrinquedotecaLab. InformáticaLab. MecatrônicaCentro EsportivoArapaArapa Tech

NÍVEIS DE ENSINO

Educação InfantilBaby SitterBrinquedotecaEniac LabARO

EDUCAÇÃOINFANTIL

Dos 3 aos 5 anos

► CCI

► Jardim I

► Jardim II

Os primeiros anos de vida de uma criança são marcados pela experimentação e por um intenso processo de aprendizado, ao ingressar em uma escola não poderia ser diferente.

Através de brincadeiras, do estímulo à investigação e do incentivo à socialização o foco da nossa Educação Infantil está no desenvolvimento de vínculos sociais, na introdução do aprender a aprender e na interação produtiva com a tecnologia.

Sendo assim, oferecemos ao seu filho condições de:

► Identificar e desenvolver de forma harmoniosamente as suas potencialidades;
► Construir corretamente seu desenvolvimento físico, afetivo, emocional e social;
► Adquirir habilidades necessárias para aprendizagem da leitura, da escrita e do cálculo;
► Propiciar a interação com as pessoas: adultos e crianças com as quais convive;
► Desenvolver senso crítico, agindo e interagindo no seu meio;
► Ser capaz de construir o próprio conhecimento.

EDUCAÇÃOINFANTIL

Dos 3 aos 5 anos

► CCI

► Jardim I

► Jardim II

Os primeiros anos de vida de uma criança são marcados pela experimentação e por um intenso processo de aprendizado, ao ingressar em uma escola não poderia ser diferente.

Através de brincadeiras, do estímulo à investigação e do incentivo à socialização o foco da nossa Educação Infantil está no desenvolvimento de vínculos sociais, na introdução do aprender a aprender e na interação produtiva com a tecnologia.

Sendo assim, oferecemos ao seu filho condições de:

► Identificar e desenvolver de forma harmoniosamente as suas potencialidades;
► Construir corretamente seu desenvolvimento físico, afetivo, emocional e social;
► Adquirir habilidades necessárias para aprendizagem da leitura, da escrita e do cálculo;
► Propiciar a interação com as pessoas: adultos e crianças com as quais convive;
► Desenvolver senso crítico, agindo e interagindo no seu meio;
► Ser capaz de construir o próprio conhecimento.

EDUCAÇÃOINFANTIL

Dos 3 aos 5 anos

► CCI

► Jardim I

► Jardim II

Os primeiros anos de vida de uma criança são marcados pela experimentação e por um intenso processo de aprendizado, ao ingressar em uma escola não poderia ser diferente.

Através de brincadeiras, do estímulo à investigação e do incentivo à socialização o foco da nossa Educação Infantil está no desenvolvimento de vínculos sociais, na introdução do aprender a aprender e na interação produtiva com a tecnologia.

Sendo assim, oferecemos ao seu filho condições de:

► Identificar e desenvolver de forma harmoniosamente as suas potencialidades;
► Construir corretamente seu desenvolvimento físico, afetivo, emocional e social;
► Adquirir habilidades necessárias para aprendizagem da leitura, da escrita e do cálculo;
► Propiciar a interação com as pessoas: adultos e crianças com as quais convive;
► Desenvolver senso crítico, agindo e interagindo no seu meio;
► Ser capaz de construir o próprio conhecimento.

EDUCAÇÃOINFANTIL

Dos 3 aos 5 anos

► CCI

► Jardim I

► Jardim II

Os primeiros anos de vida de uma criança são marcados pela experimentação e por um intenso processo de aprendizado, ao ingressar em uma escola não poderia ser diferente.

Através de brincadeiras, do estímulo à investigação e do incentivo à socialização o foco da nossa Educação Infantil está no desenvolvimento de vínculos sociais, na introdução do aprender a aprender e na interação produtiva com a tecnologia.

Sendo assim, oferecemos ao seu filho condições de:

► Identificar e desenvolver de forma harmoniosamente as suas potencialidades;
► Construir corretamente seu desenvolvimento físico, afetivo, emocional e social;
► Adquirir habilidades necessárias para aprendizagem da leitura, da escrita e do cálculo;
► Propiciar a interação com as pessoas: adultos e crianças com as quais convive;
► Desenvolver senso crítico, agindo e interagindo no seu meio;
► Ser capaz de construir o próprio conhecimento.

EDUCAÇÃOINFANTIL

Dos 3 aos 5 anos

► CCI

► Jardim I

► Jardim II

Os primeiros anos de vida de uma criança são marcados pela experimentação e por um intenso processo de aprendizado, ao ingressar em uma escola não poderia ser diferente.

Através de brincadeiras, do estímulo à investigação e do incentivo à socialização o foco da nossa Educação Infantil está no desenvolvimento de vínculos sociais, na introdução do aprender a aprender e na interação produtiva com a tecnologia.

Sendo assim, oferecemos ao seu filho condições de:

► Identificar e desenvolver de forma harmoniosamente as suas potencialidades;
► Construir corretamente seu desenvolvimento físico, afetivo, emocional e social;
► Adquirir habilidades necessárias para aprendizagem da leitura, da escrita e do cálculo;
► Propiciar a interação com as pessoas: adultos e crianças com as quais convive;
► Desenvolver senso crítico, agindo e interagindo no seu meio;
► Ser capaz de construir o próprio conhecimento.

MAIS INFORMAÇÕES

MAIS INFORMAÇÕES

MAIS INFORMAÇÕES

Ensino Fundamental IEniac LabOficinasEsportesOrientação Educacional

ENSINOFUNDAMENTAL I

A partir de 6 anos

► 1º ao 5º Ano

► Períodos: Manhã, Tarde e Integral

Nas series iniciais do Ensino Fundamental o desafio é dar continuidade ao processo de alfabetização introduzindo, agora, conceitos que ajudam nossos estudantes a compreender o mundo e a construir o senso crítico necessário para interpretá-lo; estimulando a criatividade, desenvolvendo a sua capacidade comunicação e incentivando a colaboração.

No Ensino Fundamental I os estudantes são estimulados a desenvolver o aprendizado através da construção. O objetivo disso é proporcionar a eles a elaboração de modelos mentais que servirão como base para todos os aprendizados posteriores em sua vida.

Durante o Ensino Fundamental I serão trabalhados:

► O desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do calculo;
► A compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da tecnologia, das artes e dos valores em que se fundamenta a sociedade;
► O desenvolvimento de competências, tendo em vista a aquisição de conhecimentos e habilidades e a formação de atitudes e valores;
► O fortalecimento dos vínculos de família, dos laços de solidariedade humana e de tolerância recíproca em que se assenta a vida social.

ENSINOFUNDAMENTAL I

A partir de 6 anos

► 1º ao 5º Ano

► Períodos: Manhã, Tarde e Integral

Nas series iniciais do Ensino Fundamental o desafio é dar continuidade ao processo de alfabetização introduzindo, agora, conceitos que ajudam nossos estudantes a compreender o mundo e a construir o senso crítico necessário para interpretá-lo; estimulando a criatividade, desenvolvendo a sua capacidade comunicação e incentivando a colaboração.

No Ensino Fundamental I os estudantes são estimulados a desenvolver o aprendizado através da construção. O objetivo disso é proporcionar a eles a elaboração de modelos mentais que servirão como base para todos os aprendizados posteriores em sua vida.

Durante o Ensino Fundamental I serão trabalhados:

► O desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do calculo;
► A compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da tecnologia, das artes e dos valores em que se fundamenta a sociedade;
► O desenvolvimento de competências, tendo em vista a aquisição de conhecimentos e habilidades e a formação de atitudes e valores;
► O fortalecimento dos vínculos de família, dos laços de solidariedade humana e de tolerância recíproca em que se assenta a vida social.

ENSINOFUNDAMENTAL I

A partir de 6 anos

► 1º ao 5º Ano

► Períodos: Manhã, Tarde e Integral

Nas series iniciais do Ensino Fundamental o desafio é dar continuidade ao processo de alfabetização introduzindo, agora, conceitos que ajudam nossos estudantes a compreender o mundo e a construir o senso crítico necessário para interpretá-lo; estimulando a criatividade, desenvolvendo a sua capacidade comunicação e incentivando a colaboração.

No Ensino Fundamental I os estudantes são estimulados a desenvolver o aprendizado através da construção. O objetivo disso é proporcionar a eles a elaboração de modelos mentais que servirão como base para todos os aprendizados posteriores em sua vida.

Durante o Ensino Fundamental I serão trabalhados:

► O desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do calculo;
► A compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da tecnologia, das artes e dos valores em que se fundamenta a sociedade;
► O desenvolvimento de competências, tendo em vista a aquisição de conhecimentos e habilidades e a formação de atitudes e valores;
► O fortalecimento dos vínculos de família, dos laços de solidariedade humana e de tolerância recíproca em que se assenta a vida social.

ENSINOFUNDAMENTAL I

A partir de 6 anos

► 1º ao 5º Ano

► Períodos: Manhã, Tarde e Integral

Nas series iniciais do Ensino Fundamental o desafio é dar continuidade ao processo de alfabetização introduzindo, agora, conceitos que ajudam nossos estudantes a compreender o mundo e a construir o senso crítico necessário para interpretá-lo; estimulando a criatividade, desenvolvendo a sua capacidade comunicação e incentivando a colaboração.

No Ensino Fundamental I os estudantes são estimulados a desenvolver o aprendizado através da construção. O objetivo disso é proporcionar a eles a elaboração de modelos mentais que servirão como base para todos os aprendizados posteriores em sua vida.

Durante o Ensino Fundamental I serão trabalhados:

► O desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do calculo;
► A compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da tecnologia, das artes e dos valores em que se fundamenta a sociedade;
► O desenvolvimento de competências, tendo em vista a aquisição de conhecimentos e habilidades e a formação de atitudes e valores;
► O fortalecimento dos vínculos de família, dos laços de solidariedade humana e de tolerância recíproca em que se assenta a vida social.

ENSINOFUNDAMENTAL I

A partir de 6 anos

► 1º ao 5º Ano

► Períodos: Manhã, Tarde e Integral

Nas series iniciais do Ensino Fundamental o desafio é dar continuidade ao processo de alfabetização introduzindo, agora, conceitos que ajudam nossos estudantes a compreender o mundo e a construir o senso crítico necessário para interpretá-lo; estimulando a criatividade, desenvolvendo a sua capacidade comunicação e incentivando a colaboração.

No Ensino Fundamental I os estudantes são estimulados a desenvolver o aprendizado através da construção. O objetivo disso é proporcionar a eles a elaboração de modelos mentais que servirão como base para todos os aprendizados posteriores em sua vida.

Durante o Ensino Fundamental I serão trabalhados:

► O desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do calculo;
► A compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da tecnologia, das artes e dos valores em que se fundamenta a sociedade;
► O desenvolvimento de competências, tendo em vista a aquisição de conhecimentos e habilidades e a formação de atitudes e valores;
► O fortalecimento dos vínculos de família, dos laços de solidariedade humana e de tolerância recíproca em que se assenta a vida social.

MAIS INFORMAÇÕES

Ensino Fundamental IIFab SchoolGoogle For EducationEniac ChallengersOficinas

ENSINOFUNDAMENTAL II

A partir de 11 anos

► 6º ao 9º Ano

► Períodos: Manhã, Tarde e Integral

Na segunda parte do Ensino Fundamental os estudantes começam a trabalhar com conhecimentos mais complexos que desenvolvem o raciocínio lógico, quantitativo e analítico.

O incentivo à cooperação e ao pensamento crítico e surgimento da capacidade de liderança marcam esse período de descoberta e fortalecimento de talentos individuais.

As atividades desenvolvidas no Ensino Fundamental II visam sensibilizar a cidadania e o espírito colaborativo dos estudantes, para que se tornem cidadãos de destaque na sociedade.

Durante o Ensino Fundamental II serão desenvolvidos:

► Habilidades básicas: leitura e escrita, através da redação, operações matemáticas e de aritmética e compreensão e comunicação (entender e se fazer entender).
► Habilidades de raciocínio: pensamento criativo, tomada de decisões, solução de problemas, visualização mental (antecipar uma solução) e aprender a aprender.
► Qualidades pessoais: responsabilidade, autoestima, sociabilidade, autogerenciamento, integridade no alcance dos objetivos, honestidade e ética.
► Além do conhecimento que possibilita o acesso ao ensino superior de qualidade, a proposta pedagógica se complementa com o desenvolvimento intelectual, emocional e ético do aluno.

ENSINOFUNDAMENTAL II

A partir de 11 anos

► 6º ao 9º Ano

► Períodos: Manhã, Tarde e Integral

Na segunda parte do Ensino Fundamental os estudantes começam a trabalhar com conhecimentos mais complexos que desenvolvem o raciocínio lógico, quantitativo e analítico.

O incentivo à cooperação e ao pensamento crítico e surgimento da capacidade de liderança marcam esse período de descoberta e fortalecimento de talentos individuais.

As atividades desenvolvidas no Ensino Fundamental II visam sensibilizar a cidadania e o espírito colaborativo dos estudantes, para que se tornem cidadãos de destaque na sociedade.

Durante o Ensino Fundamental II serão desenvolvidos:

► Habilidades básicas: leitura e escrita, através da redação, operações matemáticas e de aritmética e compreensão e comunicação (entender e se fazer entender).
► Habilidades de raciocínio: pensamento criativo, tomada de decisões, solução de problemas, visualização mental (antecipar uma solução) e aprender a aprender.
► Qualidades pessoais: responsabilidade, autoestima, sociabilidade, autogerenciamento, integridade no alcance dos objetivos, honestidade e ética.
► Além do conhecimento que possibilita o acesso ao ensino superior de qualidade, a proposta pedagógica se complementa com o desenvolvimento intelectual, emocional e ético do aluno.

ENSINOFUNDAMENTAL II

A partir de 11 anos

► 6º ao 9º Ano

► Períodos: Manhã, Tarde e Integral

Na segunda parte do Ensino Fundamental os estudantes começam a trabalhar com conhecimentos mais complexos que desenvolvem o raciocínio lógico, quantitativo e analítico.

O incentivo à cooperação e ao pensamento crítico e surgimento da capacidade de liderança marcam esse período de descoberta e fortalecimento de talentos individuais.

As atividades desenvolvidas no Ensino Fundamental II visam sensibilizar a cidadania e o espírito colaborativo dos estudantes, para que se tornem cidadãos de destaque na sociedade.

Durante o Ensino Fundamental II serão desenvolvidos:

► Habilidades básicas: leitura e escrita, através da redação, operações matemáticas e de aritmética e compreensão e comunicação (entender e se fazer entender).
► Habilidades de raciocínio: pensamento criativo, tomada de decisões, solução de problemas, visualização mental (antecipar uma solução) e aprender a aprender.
► Qualidades pessoais: responsabilidade, autoestima, sociabilidade, autogerenciamento, integridade no alcance dos objetivos, honestidade e ética.
► Além do conhecimento que possibilita o acesso ao ensino superior de qualidade, a proposta pedagógica se complementa com o desenvolvimento intelectual, emocional e ético do aluno.

ENSINOFUNDAMENTAL II

A partir de 11 anos

► 6º ao 9º Ano

► Períodos: Manhã, Tarde e Integral

Na segunda parte do Ensino Fundamental os estudantes começam a trabalhar com conhecimentos mais complexos que desenvolvem o raciocínio lógico, quantitativo e analítico.

O incentivo à cooperação e ao pensamento crítico e surgimento da capacidade de liderança marcam esse período de descoberta e fortalecimento de talentos individuais.

As atividades desenvolvidas no Ensino Fundamental II visam sensibilizar a cidadania e o espírito colaborativo dos estudantes, para que se tornem cidadãos de destaque na sociedade.

Durante o Ensino Fundamental II serão desenvolvidos:

► Habilidades básicas: leitura e escrita, através da redação, operações matemáticas e de aritmética e compreensão e comunicação (entender e se fazer entender).
► Habilidades de raciocínio: pensamento criativo, tomada de decisões, solução de problemas, visualização mental (antecipar uma solução) e aprender a aprender.
► Qualidades pessoais: responsabilidade, autoestima, sociabilidade, autogerenciamento, integridade no alcance dos objetivos, honestidade e ética.
► Além do conhecimento que possibilita o acesso ao ensino superior de qualidade, a proposta pedagógica se complementa com o desenvolvimento intelectual, emocional e ético do aluno.

ENSINOFUNDAMENTAL II

A partir de 11 anos

► 6º ao 9º Ano

► Períodos: Manhã, Tarde e Integral

Na segunda parte do Ensino Fundamental os estudantes começam a trabalhar com conhecimentos mais complexos que desenvolvem o raciocínio lógico, quantitativo e analítico.

O incentivo à cooperação e ao pensamento crítico e surgimento da capacidade de liderança marcam esse período de descoberta e fortalecimento de talentos individuais.

As atividades desenvolvidas no Ensino Fundamental II visam sensibilizar a cidadania e o espírito colaborativo dos estudantes, para que se tornem cidadãos de destaque na sociedade.

Durante o Ensino Fundamental II serão desenvolvidos:

► Habilidades básicas: leitura e escrita, através da redação, operações matemáticas e de aritmética e compreensão e comunicação (entender e se fazer entender).
► Habilidades de raciocínio: pensamento criativo, tomada de decisões, solução de problemas, visualização mental (antecipar uma solução) e aprender a aprender.
► Qualidades pessoais: responsabilidade, autoestima, sociabilidade, autogerenciamento, integridade no alcance dos objetivos, honestidade e ética.
► Além do conhecimento que possibilita o acesso ao ensino superior de qualidade, a proposta pedagógica se complementa com o desenvolvimento intelectual, emocional e ético do aluno.

MAIS INFORMAÇÕES

MAIS INFORMAÇÕES

MAIS INFORMAÇÕES

Ensino Médio RegularCursinhoOficinasGinkeniacGoogle For Education

ENSINO MÉDIOREGULAR

► 1º ao 3º Ano

► Períodos: Manhã (2 aulas/semana à tarde)

Preparando seu filho para grandes desafios o Colégio Eniac promove uma formação integral para vida cidadã e para o ingresso nas melhores universidades públicas e particulares do País. Dedicados a acompanhar o progresso dos estudantes nos estudos e simulados, nossos professores os preparam desde o primeiro ano para o vestibular e para os primeiros anos do Ensino Superior orientando-os, também, na escolha de sua carreira profissional.

Para garantir o desenvolvimento de competências cobradas no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) nossos estudantes participam de oficinas de Matemática, Redação e Inglês.

Nessas oficinas são utilizadas tecnologias educacionais que permitem a aprendizagem adaptativa, isto é, um estilo de aprendizagem que se adapta à velocidade e dificuldade dos estudantes, propondo exercícios e atividades diferentes a partir de diagnósticos de exercícios anteriores.

ENSINO MÉDIOREGULAR

► 1º ao 3º Ano

► Períodos: Manhã (2 aulas/semana à tarde)

Preparando seu filho para grandes desafios o Colégio Eniac promove uma formação integral para vida cidadã e para o ingresso nas melhores universidades públicas e particulares do País. Dedicados a acompanhar o progresso dos estudantes nos estudos e simulados, nossos professores os preparam desde o primeiro ano para o vestibular e para os primeiros anos do Ensino Superior orientando-os, também, na escolha de sua carreira profissional.

Para garantir o desenvolvimento de competências cobradas no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) nossos estudantes participam de oficinas de Matemática, Redação e Inglês.

Nessas oficinas são utilizadas tecnologias educacionais que permitem a aprendizagem adaptativa, isto é, um estilo de aprendizagem que se adapta à velocidade e dificuldade dos estudantes, propondo exercícios e atividades diferentes a partir de diagnósticos de exercícios anteriores.

ENSINO MÉDIOREGULAR

► 1º ao 3º Ano

► Períodos: Manhã (2 aulas/semana à tarde)

Preparando seu filho para grandes desafios o Colégio Eniac promove uma formação integral para vida cidadã e para o ingresso nas melhores universidades públicas e particulares do País. Dedicados a acompanhar o progresso dos estudantes nos estudos e simulados, nossos professores os preparam desde o primeiro ano para o vestibular e para os primeiros anos do Ensino Superior orientando-os, também, na escolha de sua carreira profissional.

Para garantir o desenvolvimento de competências cobradas no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) nossos estudantes participam de oficinas de Matemática, Redação e Inglês.

Nessas oficinas são utilizadas tecnologias educacionais que permitem a aprendizagem adaptativa, isto é, um estilo de aprendizagem que se adapta à velocidade e dificuldade dos estudantes, propondo exercícios e atividades diferentes a partir de diagnósticos de exercícios anteriores.

ENSINO MÉDIOREGULAR

► 1º ao 3º Ano

► Períodos: Manhã (2 aulas/semana à tarde)

Preparando seu filho para grandes desafios o Colégio Eniac promove uma formação integral para vida cidadã e para o ingresso nas melhores universidades públicas e particulares do País. Dedicados a acompanhar o progresso dos estudantes nos estudos e simulados, nossos professores os preparam desde o primeiro ano para o vestibular e para os primeiros anos do Ensino Superior orientando-os, também, na escolha de sua carreira profissional.

Para garantir o desenvolvimento de competências cobradas no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) nossos estudantes participam de oficinas de Matemática, Redação e Inglês.

Nessas oficinas são utilizadas tecnologias educacionais que permitem a aprendizagem adaptativa, isto é, um estilo de aprendizagem que se adapta à velocidade e dificuldade dos estudantes, propondo exercícios e atividades diferentes a partir de diagnósticos de exercícios anteriores.

ENSINO MÉDIOREGULAR

► 1º ao 3º Ano

► Períodos: Manhã (2 aulas/semana à tarde)

Preparando seu filho para grandes desafios o Colégio Eniac promove uma formação integral para vida cidadã e para o ingresso nas melhores universidades públicas e particulares do País. Dedicados a acompanhar o progresso dos estudantes nos estudos e simulados, nossos professores os preparam desde o primeiro ano para o vestibular e para os primeiros anos do Ensino Superior orientando-os, também, na escolha de sua carreira profissional.

Para garantir o desenvolvimento de competências cobradas no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) nossos estudantes participam de oficinas de Matemática, Redação e Inglês.

Nessas oficinas são utilizadas tecnologias educacionais que permitem a aprendizagem adaptativa, isto é, um estilo de aprendizagem que se adapta à velocidade e dificuldade dos estudantes, propondo exercícios e atividades diferentes a partir de diagnósticos de exercícios anteriores.

MAIS INFORMAÇÕES

Ensino Médio IntegradoOficinasEmpreendedorismoProjetosFeniac

ENSINO MÉDIOINTEGRADO AO TECNICO

► Administração

► Mecatrônica

► Informática

► Edificações (novo)

Há 30 anos formando lideranças para a vida.

No Ensino Médio Integrado ao Técnico a nossa missão é a formação de profissionais com capacidade de ingressar e se destacar no mercado de trabalho. Nesse nível final da educação básica, a nossa preocupação é de garantir aos nossos estudantes a aquisição de competências técnicas e sociais que são essenciais para o mercado profissional e trabalhar as habilidades e atitudes ligadas ao desenvolvimento de liderança.

Através de oficinas, como a de Empreendedorismo, colocamos nossos estudantes para trabalhar em situações reais de mercado. Nelas, eles devem trabalhar em colaboração (em equipes) no desenvolvimento de um projeto (utilizando a criatividade e a autonomia) que solucione uma problemática complexa (através da análise crítica).

ENSINO MÉDIOINTEGRADO AO TECNICO

► Administração

► Mecatrônica

► Informática

► Edificações (novo)

Há 30 anos formando lideranças para a vida.

No Ensino Médio Integrado ao Técnico a nossa missão é a formação de profissionais com capacidade de ingressar e se destacar no mercado de trabalho. Nesse nível final da educação básica, a nossa preocupação é de garantir aos nossos estudantes a aquisição de competências técnicas e sociais que são essenciais para o mercado profissional e trabalhar as habilidades e atitudes ligadas ao desenvolvimento de liderança.

Através de oficinas, como a de Empreendedorismo, colocamos nossos estudantes para trabalhar em situações reais de mercado. Nelas, eles devem trabalhar em colaboração (em equipes) no desenvolvimento de um projeto (utilizando a criatividade e a autonomia) que solucione uma problemática complexa (através da análise crítica).

ENSINO MÉDIOINTEGRADO AO TECNICO

► Administração

► Mecatrônica

► Informática

► Edificações (novo)

Há 30 anos formando lideranças para a vida.

No Ensino Médio Integrado ao Técnico a nossa missão é a formação de profissionais com capacidade de ingressar e se destacar no mercado de trabalho. Nesse nível final da educação básica, a nossa preocupação é de garantir aos nossos estudantes a aquisição de competências técnicas e sociais que são essenciais para o mercado profissional e trabalhar as habilidades e atitudes ligadas ao desenvolvimento de liderança.

Através de oficinas, como a de Empreendedorismo, colocamos nossos estudantes para trabalhar em situações reais de mercado. Nelas, eles devem trabalhar em colaboração (em equipes) no desenvolvimento de um projeto (utilizando a criatividade e a autonomia) que solucione uma problemática complexa (através da análise crítica).

ENSINO MÉDIOINTEGRADO AO TECNICO

► Administração

► Mecatrônica

► Informática

► Edificações (novo)

Há 30 anos formando lideranças para a vida.

No Ensino Médio Integrado ao Técnico a nossa missão é a formação de profissionais com capacidade de ingressar e se destacar no mercado de trabalho. Nesse nível final da educação básica, a nossa preocupação é de garantir aos nossos estudantes a aquisição de competências técnicas e sociais que são essenciais para o mercado profissional e trabalhar as habilidades e atitudes ligadas ao desenvolvimento de liderança.

Através de oficinas, como a de Empreendedorismo, colocamos nossos estudantes para trabalhar em situações reais de mercado. Nelas, eles devem trabalhar em colaboração (em equipes) no desenvolvimento de um projeto (utilizando a criatividade e a autonomia) que solucione uma problemática complexa (através da análise crítica).

ENSINO MÉDIOINTEGRADO AO TECNICO

► Administração

► Mecatrônica

► Informática

► Edificações (novo)

Há 30 anos formando lideranças para a vida.

No Ensino Médio Integrado ao Técnico a nossa missão é a formação de profissionais com capacidade de ingressar e se destacar no mercado de trabalho. Nesse nível final da educação básica, a nossa preocupação é de garantir aos nossos estudantes a aquisição de competências técnicas e sociais que são essenciais para o mercado profissional e trabalhar as habilidades e atitudes ligadas ao desenvolvimento de liderança.

Através de oficinas, como a de Empreendedorismo, colocamos nossos estudantes para trabalhar em situações reais de mercado. Nelas, eles devem trabalhar em colaboração (em equipes) no desenvolvimento de um projeto (utilizando a criatividade e a autonomia) que solucione uma problemática complexa (através da análise crítica).

MAIS INFORMAÇÕES

MAIS INFORMAÇÕES

MAIS INFORMAÇÕES

Ensino TécnicoOficinasEniac LabProjetosAmbiente Virtual

ENSINO TÉCNICOSEMIPRESENCIAL

► Administração – 1 ano

► Contabilidade – 1 ano

► Logística – 1 ano

► Recursos Humanos – 1 ano

► Comercio Exterior – 1 ano

► Edificações – 1,5 ano (novo)

► Eletrônica – 1,5 ano (novo)

ENSINO TÉCNICOSEMIPRESENCIAL

► Administração – 1 ano

► Contabilidade – 1 ano

► Logística – 1 ano

► Recursos Humanos – 1 ano

► Comercio Exterior – 1 ano

► Edificações – 1,5 ano (novo)

► Eletrônica – 1,5 ano (novo)

ENSINO TÉCNICOSEMIPRESENCIAL

► Administração – 1 ano

► Contabilidade – 1 ano

► Logística – 1 ano

► Recursos Humanos – 1 ano

► Comercio Exterior – 1 ano

► Edificações – 1,5 ano (novo)

► Eletrônica – 1,5 ano (novo)

ENSINO TÉCNICOSEMIPRESENCIAL

► Administração – 1 ano

► Contabilidade – 1 ano

► Logística – 1 ano

► Recursos Humanos – 1 ano

► Comercio Exterior – 1 ano

► Edificações – 1,5 ano (novo)

► Eletrônica – 1,5 ano (novo)

ENSINO TÉCNICOSEMIPRESENCIAL

► Administração – 1 ano

► Contabilidade – 1 ano

► Logística – 1 ano

► Recursos Humanos – 1 ano

► Comercio Exterior – 1 ano

► Edificações – 1,5 ano (novo)

► Eletrônica – 1,5 ano (novo)

MAIS INFORMAÇÕES