Drones são utilizados como inovação no ensino dos alunos

Os DRONES são amplamente conhecidos como veículos aéreos não tripulados. São utilizados tanto para fins de lazer como para uso comercial. No âmbito comercial pode-se afirmar que são empregados em diversas áreas e finalidades. Podem ser utilizados, por exemplo, para acompanhar o desenvolvimento de construções, para monitorar áreas de risco, para inspecionar construções em áreas inóspitas, sistemas de redes de telecomunicações. Na agricultura, por exemplo, o uso de Drones já é empregado como algo que colabora com a “saúde da lavoura”, uma vez que é capaz de fornecer informações precisas e atualizadas desta ao seu agricultor. Sem falar no uso de Drones como recurso “salva-vidas” empregado nas praias do Rio de Janeiro.

No Colégio e Faculdade Eniac, os Drones são utilizados, tanto nos cursos de Ensino Médio como Superior. No Ensino Médio como recurso didático que serve para a aprendizagem contextualizada da Física.

No Ensino Superior os Drones já foram empregados para atividade em campo como, por exemplo, para inspeção da estrutura em concreto da passarela do Memorial da América Latina (Patrimônio Histórico-Cultural). É certo que “esta ação partiu dos próprios alunos que foram impedidos de adentrar no referido centro cultural para estudar suas técnicas construtivas”, aponta a Coordenadora da Engenharia Civil, Profa. Rita Dantas.

Além do auxílio aos cursos de Arquitetura e Engenharia Civil (mapeamento de áreas normais e de risco), os Drones podem ser empregados para trabalhar conceitos de Eletrônica Digital e Analógica, Programação embarcada e Inteligência Artificial.

 

folder_openCategorias: Colégio, Graduação, Notícias.