O Eniac

Eniac há 30 anos inovando

o aprendizado

Na época em que grandes universidades investiam na formação de engenheiros, o Eniac viu uma oportunidade na formação de técnicos em programação para atuar com computadores pessoais, que ainda começavam a ganhar popularidade. Essa inovação levou ao reconhecimento do Eniac como um símbolo de formação do técnico de grau médio e na área da microinformática.
O COLÉGIO ENIAC acredita que educação é muito mais que uma sala de aula e um professor.
Com isso em mente, há 30 anos, investimos em uma escola diferente. Um lugar que desafia os estudantes a construir, testar e propor novas ideais, onde o protagonista é o aluno. Onde a tecnologia transforma o rotineiro em algo incrível.
Tudo isso para formar uma nova geração de cidadãos capazes de transformar mundo e a realidade a sua volta.

Bacharelados

Em nossos cursos de bacharelado, o aluno conta com uma formação abrangente e aprofundada.
São no mínimo 3.000 horas de unidades curriculares conceituais e práticas voltadas às exigências do mercado.

Tecnólogos

Em nossos cursos superiores de tecnologia, a grade curricular é estruturada em módulos e acompanha as necessidades do profissional em tempo real.
O aluno torna-se apto a desenvolver sua capacidade empreendedora, realizar pesquisas aplicadas, promover inovações tecnológicas e difundir tecnologias.
Os cursos conferem o diploma superior de graduação tecnológica, reconhecida pelo MEC (Conceitos Bom e Muito Bom).

PALAVRA DA DIREÇÃO

O principal desafio do Eniac foi e é o de investir na inovação e de convencer os pares dessa deslumbrante oportunidade de melhoria continua que o processo de aprendizagem e a educação propiciam. Para as instituições brasileiras, o principal desafio é o de implementar a inovação e quebrar de vez esse forte e resistente padrão de que o que importa é apenas ensinar bem, e não o quanto o aluno aprende e como desenvolve suas competências profissionais, habilidades e atitudes profissionais e pessoais, éticas.

Ruy Guerios – Presidente do Grupo Eniac

SEGURANÇA E INFRAESTRUTURA

PRÉDIO APRÉDIO NARAPABIBLIOTECAACESSIBILIDADE

NOSSA TRAJETÓRIA

Computadores

Está e a palavra que representa ouniverso em que o Eniac nasceu em 1985.
Na época, enquanto grandes universidades investiam na formação de engenheiros para atuar com grandes mainframes que dominavam o mercado, o Eniac viu uma oportunidade na formação de técnicos em programação para atuar com computadores pessoais, que ainda começavam a ganhar popularidade.
Esta inovação levou ao reconhecimento do Eniac como um símbolo de formação do técnico de grau médio na área da microinformática.
Pouco tempo depois, começamos a atuar na Educação Básica e, através do Ensino Médio Integrado ao Técnico, formamos uma nova
geração de lideres que são referência, até hoje, em suas áreas de atuação.
Durante a década de 90, a qualidade se tornou um de nossos principais focos.
Instalamos a Gestão da Qualidade Total em 1994, operando com células acadêmicas de professores e em 1998 fomos a primeira Instituição de Ensino do Brasil a ser certificada na ISO 9000.
A Faculdade Eniac nasce em 2002 trazendo novos desafios e, em 2006, fizemos uma revolução em nossa metodologia de ensino, migrando parte dos conteúdos presenciais para uma plataforma virtual, proporcionando aos nossos alunos uma nova forma de aprendizado mais dinâmica, independente e adaptada à realidade contemporânea.

Em 2013, a Faculdade passa a oferecer cursos na modalidade EAD, tendo como desafio, agora, expandir a “experiência Eniac de aprendizado” para todo o Brasil.

LINHA DO TEMPO