Pedagogia

Por Sara Maria em Mar 21, 2023 12:00:00 AM | 4 min de leitura

Você sempre sonhou em ajudar os outros a terem um futuro melhor por meio dos estudos? Se sim, tenho que te dar meus mais sinceros parabéns, afinal, uma das armas mais poderosas para mudar o futuro de um país é a educação, não concorda? 

Pois bem, você, com toda a sua vontade de ajudar as pessoas a conseguirem alcançar um futuro melhor por meio dos estudos, a ter uma vida acadêmica ativa, o que acha de me acompanhar nessa incrível jornada da pedagogia e descobrir como é o curso, quanto ganha e como é o mercado de trabalho para um profissional da área? Bom, se estiver preparado… Vem comigo!

Inscreva-se

Graduação de milhões

Durante quatro anos, ou seja, oito semestres, você irá aprender sobre todo o mundo da pedagogia, desde o módulo básico até o mais avançado. 

No módulo básico, pelo menos aqui no Centro Universitário Eniac, você irá ver desde matemática e tecnologia até mesmo desenvolvimento de habilidades profissionais (soft e hard skills), além de realizar projetos empreendedores também. 

E será a partir do segundo semestre em diante que você irá entrar de cabeça no mundo da pedagogia, para que assim, no futuro, você possa se tornar um pedagogo de excelência e que, com certeza, fará a diferença no mercado de trabalho. 

Algumas das matérias que você verá ao longo do curso são Oficina de Competências Profissionais - Educação e Licenciaturas, Psicopedagogia, Estrutura e Funcionamento da Educação Básica, Ensino de Língua Portuguesa no Ensino Fundamental, Introdução à Pedagogia, História da Educação, Direitos Humanos e Diversidade, Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS, Orientação Educacional, Educação Especial e Inclusão e Alfabetização e Letramento também.

Salário de milhões

Um pedagogo recém saído da faculdade costuma ganhar cerca de R$2.100. Contudo, conforme você for subindo de cargo e adquirindo ainda mais experiência, como passando de um professor para, talvez, um coordenador ou diretor, seu salário pode chegar até os R$4.200! Dá para acreditar nisso? 

Imagina ganhar tudo isso (ou mais até) fazendo o que ama? Seria incrível, não é?

Mercado de trabalho de milhões

Se tem algo que não para de crescer, certamente é o mercado de trabalho da pedagogia, tendo em vista que cada vez mais escolas estão sendo construídas em decorrência da pandemia da Covid-19, a qual deixou em risco a educação de milhares de jovens ao redor do mundo, principalmente no Brasil. 

Saiba que o pedagogo não está preso a apenas trabalhar como professor. Pois é! Essa profissão é tão ampla que fica até difícil escolher em qual ramo da pedagogia seguir. 

Além de professor em escolas públicas e particulares, você pode trabalhar também como desenvolvedor de projetos pedagógicos em ONGs, ajudando assim pessoas de classes mais baixas a terem acesso à educação.

Outra alternativa que você também pode seguir é a de atuar em alas hospitalares infantis, a fim de que os pacientes que ainda estejam em idade escolar não se atrasem em seus estudos enquanto estão em tratamento médico. 

Você também pode ajudar pessoas com deficiência, seja física ou mental, adaptando materiais pedagógicos para que eles não atrasem na vida acadêmica deles.

E sabe o que você também pode fazer? Pode ajudar adultos e idosos a retomarem os estudos que, por algum motivo, tiveram de parar de estudar quando mais novos. 

Viu só quantas possibilidades você tem à sua disposição? Basta escolher uma e ser feliz!

Pedagogia no Centro Universitário Eniac também de milhões

Tendo nota máxima no MEC e sendo referência em inovação e tecnologia, o Centro Universitário Eniac é a opção perfeita para quem deseja se tornar um excelente pedagogo, uma vez que dá todo o suporte necessário para que o estudante possa chegar no final do curso com um diploma de excelência e pronto para fazer a diferença no mercado de trabalho, assim como diz o lema do Eniac!

Com quatro opções de modalidade e horários flexíveis para todas elas, a graduação em pedagogia do Centro Universitário Eniac tem a oferecer tudo o que é necessário para você se formar como um bom profissional, tendo em vista que os professores que ministram as aulas realmente atuam na área em que ensinam. 

Nossos principais diferenciais, além das diversas modalidades e horários flexíveis, são o ótimo ensino, o qual prepara verdadeiramente o estudante para o real mercado de trabalho que temos no atual cenário brasileiro, e claro a excelente empregabilidade do estudante mesmo este ainda estudando no seu primeiro semestre da faculdade. 

Calma! Vou explicar melhor!

É graças à nossa própria agência de empregos, a Empregos do Futuro, que nossos alunos conseguem tão facilmente entrar cedo no mercado de trabalho. Já pensou fazer parte deles?! Seria incrível demais!!!

Então não perca tempo e venha estudar na melhor instituição de ensino da cidade de Guarulhos: o Centro Universitário Eniac!

Abraços e até a próxima!

Pedagogia

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Transformando Vidas Através da Educação: 150 Bolsas Integrais no Eniac

Educação é a chave para o futuro, e o Eniac, em parceria com a Prefeitura de Guarulhos, está abrindo portas para um ...
1 min de leitura

Qual a diferença entre um professor e um pedagogo?

Primeiramente, é importante salientar que a educação é um campo vasto e diversificado, composto por diferentes atores, ...
6 min de leitura

Quanto ganha um Pedagogo: fatores que influenciam e mais!

A área da pedagogia tem recebido cada vez mais destaque, tornando-se uma escolha comum para muitos que buscam uma ...
6 min de leitura
Ver mais conteúdossobre Pedagogia