1
Qual é a diferença entre Técnico e Tecnólogo?
Os cursos técnicos são de nível médio e formam profissionais mais operacionais, sendo assim o seu conteúdo é voltado para a prática daquilo que o mercado de trabalho exige. Já os cursos tecnólogos são cursos de ensino superior voltados para uma área específica dentro de um bacharelado. Para ingressar num curso tecnólogo é necessário ter concluído o ensino médio. Outro diferencial é que os técnologos têm uma duração menor que os cursos de bacharelado e licenciatura, varia de 2 a 3 anos.
2
Como funciona o estágio da saúde?
O Eniac tem parceria com todos os hospitais públicos da região e alguns particulares. No período de estágio encaminhamos os nossos alunos e fazemos o acompanhamento para garantir um profissional de qualidade.
3
Por que tão pouco tempo de aula?
Um dos diferenciais do Eniac é a sua flexibilidade e inteligência com relação aos horários. A carga horária diária é de 2h00, sendo sem intervalos ou troca de professores. Para visar uma maior fixação e melhor aproveitamento do conteúdo das disciplinas o aluno tem matéria mensal.
4
Por quanto tempo minha matrícula é válida?
A matrícula é válida entre 1 ano e 1 ano e meio.
5
Tem prazo mínimo para certificação?
O prazo mínimo para certificação é de 6 meses.
6
Quais são os horários da modalidade Presencial?
Nós temos três opções disponíveis. Você pode escolher entre M1 - 7h15 às 9h15 | N1 17h55 às 19h55 | N2 20h00 às 22h00.
7
Qual a opção de parcelamento?
O parcelamento é feito conforme conveniência do cliente.
8
Eu recebo apenas um certificado?
Não. O aluno recebe um certificado por cada módulo concluído, somando um total de 21 certificados.
9
Qual é a carga horária diária na modalidade presencial?
Um dos diferenciais do Eniac é a sua flexibilidade com relação aos horários. A carga horária diária é de 2h00, sendo sem intervalos ou troca de professores. Para visar uma maior fixação e melhor aproveitamento do conteúdo das disciplinas o aluno tem matéria mensal. Assim como os cursos, a nossa carga horária também é aprovada pelo MEC.