ESCOLA DA FAMÍLIA

O que é?

O Programa Escola da Família proporciona a abertura de escolas estaduais de São Paulo, aos finais de semana, a fim de incentivar inclusão social na comunidade, a paz, a prática de esportes e ampliar os horizontes culturais de seus participantes.

Milhares de universitários dedicam hoje, seus finais de semana ao Programa Escola da Família e, em contrapartida, têm seus estudos custeados por meio de convênio com instituições particulares de Ensino Superior chamado de Programa Bolsa Universidade.

Quem pode solicitar?

Profissionais da Educação, voluntários e universitários.

Como solicitar?

Para candidatar-se a Educador Universitário do Programa Escola da Família, o estudante que tenha concluído o Ensino Médio em território brasileiro tem ainda que atender aos requisitos descritos abaixo:

  • Estar regularmente matriculado em curso de graduação, em turma apta a ser iniciada, imediatamente, ou em exercício, de Instituição Privada de Ensino Superior conveniada com o Programa Bolsa Universidade.
  • Não ser beneficiário de bolsas de estudo, financiamento universitário ou similar oriundos de recursos públicos.
  • Ter interesse e disponibilidade para desenvolver as atividades do Programa junto às Escolas Públicas Estaduais ou Municipais, cumprindo a carga horária de 12 (doze) horas aos finais de Semana.
  • Não possuir nível superior completo.

Como se inscrever?

Para candidatar-se ao Programa Escola da Família, preencha o formulário de inscrição seguindo o link abaixo, optando pela rede de ensino onde pretende atuar, estadual ou municipal.

linkescoladafamilia.fde.sp.gov.br

Qual a documentação necessária?

O candidato deverá apresentar, na Diretoria de Ensino, os seguintes documentos originais, acompanhados de cópia:

  • CPF.
  • RG.
  • Título de Eleitor e último comprovante de votação ou certidão de quitação eleitoral (sem restrições).
  • Certificado de Reservista (se homem com 18 anos ou mais).
  • Histórico Escolar do Ensino Médio (certificado de conclusão do ensino médio, ou documento correspondente).
  • Protocolo de inscrição gerado no site do Programa Escola da Família.
  • Atestado de matrícula ou outro documento que contenha o nome da Instituição de Ensino Superior, o número do registro de matrícula, curso, ano ou semestre letivo, período e campus.
  • Comprovantes de despesas: água/condomínio, luz, telefone, educação e saúde.
  • Comprovante de residência.
  • Recibo de pagamento do último aluguel ou recibo de financiamento do imóvel.
  • Comprovação de renda familiar.

Links / Documentos

linkTabela 2019 Saiba mais