PROGRAMA Eniac SOCIAL DE INCLUSÃO E CIDADANIA

O que somos?

O Programa Eniac Social de Inclusão e Cidadania é uma iniciativa do Colégio e Centro Universitário Eniac que busca promover a inclusão e desenvolver o senso de cidadania junto aos seus professores, estudantes, colaboradores e a comunidade do entorno.

Por meio de cursos, oficinas, palestras, entre outros, oferece oportunidade de igualdade de acesso a bens, serviços, direitos e deveres, que permitem capacitação profissional e inclusão social.

Nosso Propósito

No mundo em que vivemos, praticar uma boa ação pode não parecer muito, mas, se cada um fizer a sua parte geramos um ciclo de generosidade, que pode realmente transformar e fazer a diferença.

Acreditamos que pequenas ações desencadeiam outras e juntas formam uma corrente do bem para promoção e a realização das mais variadas atividades em benefício próprio e do próximo.

"A prática do bem é, certamente, o único caminho possível para diminuir os problemas de nossa sociedade e melhorar a realidade brasileira."

Ericka Scarlassare

Diretora do Colégio Eniac e madrinha do Programa Eniac Social de Inclusão e Cidadania.

Ensino Profissionalizante

Nossa História

A promoção do bem e o auxílio ao próximo é algo inerente ao DNA do Eniac desde a sua criação. Queremos ajudar a construir uma sociedade onde todos possam ter boa qualidade de vida e contribuir, à sua maneira e de acordo com a sua condição, para o bem comum.

Acreditamos ter a responsabilidade de contribuir para que todos tenham uma vida digna e iguais oportunidades no mercado de trabalho. Para alcançar tal objetivo, o Colégio e Centro Universitário Eniac, desde sua concepção sempre investiu nas pessoas, oferecendo bolsas de estudo e colocações profissionais para aqueles que tem vontade de estudar e se desenvolver.

Leia mais

Nossos Objetivos

  • Reconhecer que o ser humano se torna melhor na medida em que se dedica à prática generosa do bem e da justiça, cultivando a bondade, a solidariedade e a paz.
  • Refletir sobre a importância de se colocar uma grande dose de amor em tudo que se faz em prol de si e do próximo.
  • Cultivar o hábito de decidir sempre a favor do bem, reconhecendo que com sua prática promovemos a felicidade, colhemos alegria e nos desenvolvemos como cidadãos conscientes de nosso papel social.
Ensino Profissionalizante

Prof. Paulo Procópio

Professor do Colégio Eniac e Centro Universitário Eniac, Gestor do Programa Eniac Social de Inclusão e Cidadania.


NOSSAS AÇÕES

Várias ações florescem, por meio de novas parcerias com entidades do entorno e contando com a colaboração de professores e alunos do Colégio e Centro Universitário Eniac.

Melhor Idade

A Melhor Idade Eniac tem a intenção de oferecer às pessoas acima dos 60 anos, atividades físicas, artísticas e culturais, de caráter diversificado, que objetivem a manutenção da saúde bio-psico-social, e conseqüente melhoria da qualidade de vida dos indivíduos, durante esta etapa da vida.

Leia mais

Visão Inclusiva

Para obter a reabilitação pessoal do deficiente visual é preciso trabalhar o lado psicológico destas pessoas, pois muitos são os casos de depressão, angústia ou até mesmo vergonha provenientes da cegueira, que podem levar a pessoa ao isolamento ou afastamento social, a passividade e dependência.

Leia mais

Outras Ações

E a corrente do bem não para por aí!

O programa Eniac Social de Inclusão e Cidadania, promove várias outras ações sociais e sustentáveis permanentes.

Leia mais

Profª Maria Helena

Professora do Centro Universitário Eniac, entusiasta do Programa Eniac Social de Inclusão e Cidadania.

Ensino Profissionalizante