Sobre a Ouvidoria

A ouvidoria é um órgão institucional de promoção e defesa dos direitos dos docentes e técnico administrativos, alunos e comunidade externa, em suas relações com a Centro Universitário de Excelência ENIAC em suas diferentes instancias administrativas e acadêmicas, assim como na prestação de serviços. 

Ela exerce papel mediador nas relações envolvendo as instancias da Instituição e os integrantes das comunidades, interna e externa. Por meio de canais de atendimento, analisa e atua na busca de soluções, fomentando a melhoria continua dos serviços educacionais oferecidos pelo ENIAC.

Quem é o Ouvidor (a)

Josivânia Maria Machado 

Graduada em Recursos Humanos com Pós-Graduação em Gestão de Pessoas e Psicologia Organizacional e do Trabalho. Com mais de 20 anos de experiência em atendimento ao cliente, há quatro anos está a frente a Ouvidoria do Centro Universitário Eniac.

WhatsApp Image 2023-08-18 at 14.48.08


Competência da Ouvidoria

A ouvidoria tem competência para receber as reclamações, denúncias, sugestões e elogios.
As manifestações referentes a pedidos de informação e esclarecimentos de dúvidas concernentes aos serviços institucionais ofertados à sociedade deverão ser solicitadas via preenchimento de formulário (adicionar link de formulário da ouvidoria).

Conduta do Ouvidor

  1. Garantir que todas as demandas recebidas e/ou sugestões apresentadas tenham uma resposta conclusiva, em tempo previamente determinado, variável de acordo com a natureza do assunto;
  2. Manter a máxima proximidade com os demandantes efetivos e potenciais do serviço;
  3. IIConsiderar o comprometimento das necessidades dos demandantes com os objetivos do Centro Universitário de Excelência ENIAC;
  4. Manter relacionamento com diversos setores da Centro Universitário de Excelência ENIAC voltado para o fortalecimento da cidadania;
  5. Orientador das ações desenvolvidas pelos segmentos da comunidade acadêmico-administrativa;
  6. Comportar-se de forma ética, zelosa, transparente, sigilosa, íntegra, digna e respeitosa, compatível com os princípios da Declaração Universal dos Direitos Humanos, da. Constituição Federal e do Regimento Geral da IES.
  7. Cumprir e fazer cumprir o Regulamento.

Como falar com a ouvidoria do Centro Universitário Eniac

Queremos ouvir você! Saiba como entrar em contato com a Ouvidoria do Centro Universitário Eniac e compartilhe suas opiniões, sugestões e preocupações. Sua voz é importante para nós!

Saiba mais