BOLSAS E
FINANCIAMENTOS
DE ATÉ 100%

Com as parcerias do Colégio e Centro Universitário Eniac, você tem a oportunidade de estudar com bolsas de até 100% ou financiando seus estudos para pagar depois que se formar, na melhor Instituição de Guarulhos e região.

Formas de ingressar

Bolsa Social Eniac

Através de sua célula social Innovation, o Eniac abre processo seletivo para conceder bolsas de até 100% a toda comunidade.

Seguro Enem

O seguro ENEM permite que você garanta um desconto de 61% antes de sair a sua nota do ENEM, caso sua nota seja alta, voxê pode aumentar ainda mais sua bolsa!

Credies

Enquanto você estuda, o CredIES cobre parte da mensalidade durante a graduação. Você pode acionar o CredIES ENIAC em qualquer momento do curso, os contratos são semestrais.

Credtec

É o crédito educacional em que o aluno paga 50% da mensalidade enquanto estuda e 50% depois de concluir o Ensino Técnico. Não há cobrança de juros e a taxa administrativa é a menor do Brasil.

Fies

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em instituições não gratuitas.

Pra valer

O crédito Universitário PRAVALER pode ser utilizado por quem quer começar os estudos ou por quem já está na faculdade. Tanto para cursos presenciais como EAD.

Prouni

O PROUNI Universidade para Todos é um programa do Ministério da Educação (MEC) que concede bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de ensino superior.

Bolsa Enem - Eniac

Sua nota do Enem, desde a edição de 2014, vale bolsas de estudos de até 100% no Centro universitário Eniac. Comece Sua Graduação em 2022.

PRECISA DE MAIS INFORMAÇÕES?

Preencha o formulário abaixo, que nossa equipe de consultores entrará em contato o mais breve possível. Desde já, agradecemos o seu contato.

Perguntas e respostas mais frequentes

1. Como faço para me inscrever no Prouni?
A inscrição no Prouni é feita diretamente no site do programa em > siteprouni.mec.gov.br Fique atento ao site para acompanhar as datas de inscrição e entrega de documentos de acordo com os prazos estipulados pelo MEC.
2. Como faço para me inscrever no Fies?
A inscrição no Fies é feita diretamente no site do programa em > http://portalfies.mec.gov.br Fique atento ao site para acompanhar as datas de inscrição e entrega de documentos. Lembramos que caso tenha interesse de aderir ao Fies é necessário que seja aluno matriculado para que a coordenação possa aprovar a sua inscrição, então se tiver interesse de ingressar pelo programa deverá fazer sua matrícula como aluno pagante e após a aprovação e contratação do Fies com o banco os boletos serão atualizados com o percentual que for liberado pelo Fies.
3. Sou Prouni, o pagamento do material didático é obrigatório?
O pagamento (mensal) do material didático é obrigatório, o mesmo é composto por seis parcelas por semestre, assim como a mensalidade. Conforme regras do benefício o Prouni não cobre valores relativos a material (Cláusula 4.4 do Manual do Bolsista Prouni), sendo este relativo ao acesso dos portais digitais, classroom, plataformas google for education, apostilas, entre outros.
4. O Prouni nao permite mudança de presencial para EAD?
Não, mudança de modalidade é terminantemente proibido com a bolsa Prouni. O aluno pode mudar apenas de turno e curso desde que para área afim com a do curso de concessão.
5. Como faço para renovar o CredEniac?
O CredEniac é renovado semestralmente por meio de assinatura da "Minuta", este termo é disponibilizado no atendimento ao aluno e o estudante é comunicado dessa disponibilidade por e-mail com os prazos e horários que deverá comparecer na IES.
6. Posso assinar a lista de atualização do Prouni digitalmente?
Não, a assinatura do termo coletivo só pode ser feita pelo próprio aluno e de forma presencial.
7. Ganhei bolsa neste semestre, preciso fazer a atualização da bolsa?
Não, apenas alunos que estão no segundo semestre de concessão participam da atualização semestral.
8. Tenho Novo Fies e terminei o curso, o que fazer?
O novo fies não possui fase de carência, sendo assim, após a conclusão do curso, já começa de forma imediata os pagamentos dos semestres financiados. Caso tenha dúvidas relativas a esses pagamentos (amortização), basta falar diretamente com seu agente financeiro (banco)
9. Já conclui meu curso com o Fies, como faço para iniciar os pagamentos?
Após a conclusão automática do financiamento, o sistema do Fies dá início a fase de carência (18 meses) e ao término desse período é iniciada de forma automática a fase de amortização (pagamentos), caso precise tratar de assuntos relativos aos pagamentos do período de amortização, você deverá falar diretamente com seu agente financeiro (banco).
10. É possível alterar os dados do meu cadastro no sistema do Prouni?
Os dados cadastrais informados no sistema do Prouni durante o processo seletivo para obtenção da bolsa não são editáveis, caso o estudante precise fazer atualização dos dados, será necessário entrar em contato com o MEC, por meio de demanda online link, para que assim seja verificada a possibilidade de alteração com órgão competente
11. O meu Fies acabou, mas ainda tenho semestres a cursar, o que fazer?
Caso você tenha dilatações a serem requisitadas, basta solicitar o procedimento dentro do sistema do Fies e após a solicitação será necessário que faça a abertura de requerimento no Portal de Serviços > Requerimento > FIES (Solicitações), informe na justificativa que deseja validar dilatação e acompanhe o processo no portal. Observamos que este requerimento deve ser aberto no mesmo dia que a solicitação de dilatação no sistema do Fies.
12. Como faço para incluir minha dependência no Prouni?
Conforme regras de inclusão pelo Prouni, durante a graduação os alunos podem comprar até 1 disciplina de DP com recursos da bolsa e após a conclusão é permitido a compra de até 6 disciplinas com recursos do benefício. Para requisição de dependência é necessário a abertura da solicitação no Portal de Serviços > Requerimento > PROUNI/FIES (inclusão de dependência), leia atentamente a descrição e os procedimentos da solicitação, pois neles é informado os valores para cada curso e disciplina, assim como o que deve ser informado no campo da justificativa
13. Se minha renda ultrapassar o limite permitido pelo Prouni, minha bolsa é encerrada?
Sim, conforme regras do programa a renda permitida é de até um salário minimo e meio por pessoa do seu grupo familiar, para bolsa 100% e de 3 salários minimos para bolsa 50%.
14. Perdi o prazo para inscrição de dependência, o que faço agora?
Os alunos financiados pelo antigo fies, que tem o financiamento ativo, possuem a possibilidade de incluir valores de dependência dentro do valor de aditamento semestral, para isso o aluno deve fazer o processo dentro do prazo de inscrição oficial que ocorre sempre no início de cada semestre. O processo é feito por meio de requerimento no Portal de Serviços > Requerimentos > PROUNI/FIES (inclusão de dependência), caso o prazo do requerimento tenha encerrado, é necessário aguardar até o próximo semestre para solicitar a inclusão. O prazo para 2º/2022 será de 04/07 até 29/07.
15. Possuo o Antigo Fies, posso incluir DP no financiamento?
Caso seu financiamento esteja ativo, é possível sim, para isso é necessário que solicite no Portal de Serviços > Requerimento > PROUNI/FIES (inclusão de dependência), leia atentamente a descrição do requerimento para preencher a justificatia de forma correta, também informe qual o seu benefício (Fies ou Prouni), após confirmar é só acompanhar os passos no portal. Observamos que é permitida a inclusão de apenas 1 disciplina por semestre.
16. Possuo o Novo Fies, posso incluir DP no financiamento?
Não, o Novo Fies não permite a inclusão de valores adicionais além da semestralidade regular do curso nos processos de aditamento, sendo assim os valores relativos a dependência devem ser custeados com recursos próprios do estudante.
17. Passou o prazo final de aditamento, ainda consigo validar?
Sim, mesmo que o prazo final do MEC tenha finalizado o aluno ainda consegue realizar a validação do processo desde que este esteja com situação de "Pendente de validação", contudo se o aditamento for do tipo "Não Simplificado" e o estudante tenha perdido o prazo de ir ao banco, não será possível uma nova data para este processo e o aluno terá que arcar com os valores integrais do semestre com recursos próprios.