Enfermagem

Por Sara Maria em Feb 9, 2023 12:00:00 AM | 6 min de leitura

Sabia que a um técnico de enfermagem é muito bem remunerado? Pois é, para você ter uma ideia, as profissões que envolvem o ramo da enfermagem se tornaram demasiadamente importantes ao longo dos anos, ainda mais durante as últimas épocas que vivemos, com a chegada da pandemia da Covid-19 alastrando-se pelo mundo. Nesse momento crítico para o mundo todo, pudemos ver o quão necessários e fundamentais são esses profissionais, uma vez que foi por causa deles que diversas vidas foram salvas dessa e de outras doenças que aparecem no dia a dia. 

Um técnico de enfermagem é um dos profissionais mais valorizados no mercado de trabalho, tendo em vista que é por causa deles que os médicos, enfermeiros e outros profissionais envolvidos conseguem exercer suas funções da melhor forma possível. Além disso, algo que é interessante de se comentar sobre é a alta demanda desse profissional no mercado de trabalho que, de acordo com a Catho, aumentou cerca de 700% em relação aos anos anteriores. Isso não te deu mais um gás para continuar a querer entrar no curso?! É bem legal, não é?

O que acha de saber um pouco mais sobre a área de técnico em enfermagem para você se tornar especialista no que quer ser quando chegar à sua vida profissional? Vem comigo!

Inscreva-se

 

Salário bom? Temos!

Para ser bem sincero contigo, o salário de um profissional assim varia imensamente de acordo com o local de trabalho, a quantidade de horas que ele exerce sua profissão e sua experiência no ramo. 

Por exemplo, se for em um hospital grande, um técnico em enfermagem pode chegar a ganhar até R$4.000,00 reais. Contudo, se for trabalhar em um hospital médio e/ou pequeno, você pode chegar a ganhar até dois salários mínimos, mas é válido lembrar que a média salarial para esse profissional é de R$3.500,00 reais.

Mercado de trabalho excelente? Nem se fala!

Se você pensar em um mercado de trabalho amplo, pode ter certeza que o do técnico em enfermagem irá aparecer automaticamente na sua cabeça. Como isso pode acontecer? Vem comigo que eu te explico. 

Para você ter ideia de como um técnico em enfermagem é valorizado, se liga nessa informação: de acordo com um estudo feito pela Pesquisa Perfil da Enfermagem em Parceria com  a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), cerca de 80% dos funcionários presentes em um hospital ou uma clínica são técnicos em enfermagem, tendo os outros 20% apenas com enfermeiros. Pois é, esse profissional, pelo que nós acabamos de analisar, é realmente bastante requisitado no ramo da saúde. Isso não é demais?!

É por causa de pessoas que são formadas em técnico em enfermagem que os pacientes nos hospitais ou clínicas conseguem melhorar ainda mais rápido do que lhes adoece, tendo em vista que esses profissionais auxiliam demasiadamente no trabalho de outros profissionais que também são da área da saúde, tais como médicos e até mesmo outros enfermeiros, por exemplo.

Áreas da enfermagem mais do que incríveis? Aos montes!

Se tem uma profissão que tem diversas áreas para se trabalhar, com certeza essa área é o técnico em enfermagem, e isso se deve pelo simples fato de que tal profissão possui uma gama de possibilidades para que seus trabalhadores possam exercer o que sabem como técnicos em enfermagem mas de diversas maneiras diferentes. Vem comigo que eu te mostro muitas áreas incríveis para você poder escolher em qual delas quer fazer enquanto técnico em enfermagem!

Se você gosta de lidar com pessoas idosas, te recomendo seguir a carreira de enfermagem geriátrica, na qual você irá cuidar e auxiliar idosos, seja em uma casa de repouso ou na própria cada do paciente (chamando-se assim de home-care), a seguir suas rotinas diárias, além de claro administrar medicamentos nos horários recomendados pelo médico do paciente. 

Se você deseja sentir um pouco de ação no seu emprego, te recomendo seguir na área de assistência em urgência e emergência, na qual você irá trabalhar como paramédico, atendendo pacientes que necessitam de ajuda com urgência para seu determinado problema. 

Se dá bem com crianças? Então porque você não vai para a enfermagem materno-infantil? Além de trabalhar na obstetrícia, realizando exames de pré-natal e cuidando de recém-nascidos, você também irá lidar em seu dia a dia com a prevenção de doenças transmissíveis e administração de medicamentos em bebês com dias de vida até que estes estejam prontos para deixar a maternidade após o nascimento. 

Você gosta da área administrativa e também de enfermagem mas não quer trabalhar com somente uma delas? Eu tenho a solução para o seu problema, e te recomendo seguir na assistência administrativa, na qual você irá ser uma extensão do (s) médico (s) para o qual você trabalha, atendendo telefonemas importantes e marcando consultas.

O melhor lugar para estudar o técnico em enfermagem é o Centro Universitário Eniac? Com absoluta certeza que sim!

Se você chegou até aqui, suponho que realmente tenha se interessado pela área e muito provavelmente esteja se perguntando qual é o melhor lugar para fazer o curso técnico de enfermagem. Não se preocupe pensando que terá que decidir entre vários lugares para fazer seu tão desejado curso, não se preocupe mesmo! Porque estou falando isso? Porque eu tenho a solução perfeita para a sua dúvida, e ela se chama “ir estudar no Centro Universitário Eniac”. 

Para você, que provavelmente não conhece a instituição, saiba que o Eniac, além de ter nota máxima no MEC, também é referência em tecnologia e inovação na cidade de Guarulhos, disponibilizando assim para seu aluno um ensino excelente que o tornará um profissional que, com certeza, fará uma diferença significativa no mercado de trabalho. 

Vai mesmo perder a oportunidade de vir estudar na melhor instituição de Guarulhos? Se eu fosse você, não perdia tempo e viria logo fazer a matrícula. 

Abraços e até mais!

Veja também:

Enfermagem

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Transformando Vidas Através da Educação: 150 Bolsas Integrais no Eniac

Educação é a chave para o futuro, e o Eniac, em parceria com a Prefeitura de Guarulhos, está abrindo portas para um ...
1 min de leitura

Enfermagem do trabalho: o que é, como funciona e mais!

No espectro da assistência à saúde, a enfermagem do trabalho se destaca como um campo crucial. Movimenta-se em direção ...
6 min de leitura

Cursos na área da saúde: quais são, o que escolher e mais!

A área da saúde é vasta e sua importância é indiscutível, sendo crucial para a sustentabilidade e desenvolvimento de ...
11 min de leitura
Ver mais conteúdossobre Enfermagem